7 de maio de 2010

Libertadores-Inter 2x0 Banfield

O Internacional venceu e avançou para as quartas de finais da competição mais cobiçada dos clubes da América do Sul.
O colorado precisava reverter a vantagem argentina conquistada no primeiro confronto e foi o que aconteceu.
No primeiro tempo, o time de Jorge Fossati, parecia nervoso, pois o Inter não conseguia furar o forte bloqueio dos argentinos. A melhor chance de gol aconteceu através de D'alessandro. Andrezinho fez a jogada pelo setor direito e passou para o gringo que bateu de primeira e a bola explodiu na quina da trave. Mas o argentino colorado estava afim de jogo e ele fez grande jogada pela esquerda e cruzou prá Walter cabecear a direita do goleiro Luchetti. Aos 43 minutos, apareceu mais uma vez o talento do meia. De costas para o gol, com 3 marcadores as suas costas, ele descobiu Andrezinho, que na saída de Luchetti deu um passe 'açucarado' para Alecsandro marcar 1x0.
Na volta para a segunda etapa, precisando de mais um gol, o Inter foi todo ataque. Com investidas pela direita com Nei, o predominio era total.
Mas o gol da classificação saiu pelo setor esquerdo de ataque. D'alessandro pela meia esquerda, de trivela abriu na ponta para Fabiano Eller, este foi ao fundo e cruzou na medida para Walter cabecear no canto direito do arqueiro argentino. O atacante fez o gol e comemorou dançando Beyonce. Era o gol da classificação, isso era 12 minutos do segundo tempo. Depois foi só esperar o tempo passar e comemorar a classificação entre os 8 melhores do continente.
O Inter atuou com: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho(Giuliano) e D'alessandro(Glaydson); Walter(Éwerton) e Alecsandro.
Agora o time gaúcho, enfrentará o Estudiantes, sendo a primeira partida em Porto Alegre na próxima quinta-feira(13), o horário deve ser as 21 ou 21:30 horas, depois lá no dia 20/05, o jogo de volta, provavelmente em Quilmes, na Argentina. Vale lembrar que o Estudiantes é o atual campeão da Libertadores.
Mas antes desse confronto, no próximo domingo(09), dia das mães, o Inter estreiará no campeonato brasileiro de 2010 no Beira-Rio contra o Cruzeiro, que também está entre os 8 melhores da América e já está em Porto Alegre para a partida. Aliás, entre os 8 melhores, 4 são brasileiros. Além de Inter e Cruzeiro, estão nas quartas de finais, o Flamengo e São Paulo.
Inter e Cruzeiro, domingo a partir das 16 horas, e como não poderia ser diferente, a Rádio Progresso vai trazer todas as emoções desse espetáculo prá você.

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma vez o Inter mostrou que na hora "h" sabe jogar...
Mas, até quando teremos que correr atras de resultados???
Valew pelo resultado, valew pela partida que fez o colorado, sem grande espetaculo, sem amassar mas com um futebol compacto, predominante...
Agora é esperar a hora de reeditar a Final sul-americana de 2008.
Jogo dificilimo, talvez o jogo da morte até agora na competição.

Que venham os bons...pois os melhores estão esperando
hehehehehehehehehehe

valew Alex
Como sempre grande trabalho.