24 de maio de 2010

Acordem

Erros, equívocos, teimosia e falta de convicção. Até quando?
O Internacional, mesmo que ainda já esteja nas semi-finais da Taça Libertadores da América, é preciso rever alguma coisa. Pois em cinco meses de trabalho do treinador Jorge Fossati, o colorado ainda não tem um padrão de jogo. Não é perseguição e nada contra o treinador. Da mesma forma, a diretoria também está equívocada de certa forma.
Primeiro foi o senhor Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter a não querer a contratação de Fernandão, que havia afirmado lá em Março que gostaria de retornar ao Beira-Rio, mas o vice preferiu trazer Kléber Pereira com alto custo. Depois, Thiago Humberto, esse atleta, destaque no brasileirão 2009, não consegue ser titular dos reservas do Inter. Sendo que Edu e Kléber Pereira receberam várias oportunidades, mas o Thiago Humberto quando entra, é 10 ou 15 minutos. Taison, depois de um segundo semestre apagado no ano passado, vinha de uma crescente, ai o que acontece? é sacado do jogo contra o Goiás, saí reclamando e dizendo palavrões é verdade, mas o treinador não pode punir o time. Nesse caso, se pune o atleta no contra cheque. Ai não fica no banco contra o Estudiantes e muito menos contra o São Paulo por puro preciosismo dp técnico.
No jogo contra o São Paulo, o tricolor paulista, foi só defesa e o Inter entra em um esquema que não vem dando certo a tempos. Até quando Fossati vai insistir em algo que não tem resultado? entra com Giuliano como armador, sendo que este é um terceiro homem de meio de campo. Ai sai o 3-6-1 e entra o 3-5-2, e o 4-4-2, foi apenas quando o Inter já perdia o jogo de novo. Faltando 20 minutos, o Inter perdia por 2x0 e o treinador ururguaio decidi mudar nomes em campo e o esquema. Passa do 3-5-2 para o 4-3-3, cadê a convicção de esquema preferido do treinador? se ele prefere esse ou aquele esquema, que treine exaustivamente o esquema que ele vai colocar em campo, agora ficar mudando de jogo prá jogo é complicado. Pois nas nossas vidas, profissões, seja ela qual for, precisamos de continuidade. Walter foi o melhor em campo contra o Goiás, contra o Estudiante vai para a reserva, no jogo seguinte, volta a ser titular, e o titular contra o Estudiantes vai para a reserva para Éwerton, que nem vinha atuando jogar. É isso que eu digo, está faltando convicção ao treinador colorado. E Fernandão, marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e justamente contra o clube onde ele viveu suas maiores glórias. E só de pensar que o ataque do Inter é Alecsandro e tem ainda no elenco Kléber Pereira e o Carvalho não quis o Fernandão, que coisa. Acordem.

GRÊMIO
O Grêmio chegou a 51 jogos sem perder dentro do Olimpico, obteve 15 vitórias consecutivas quando os chamados medalhões se machucaram e a garotada do tricolor entrou em campo e correspondeu a altura. Até que Maylson saiu do time por lesão e Silas, não quer mais dar sequência para esse atleta. Sempre disse que o meio campo ideal do Grêmio seria: Adilson, Willian Magrão, Maylson e Douglas. Mas o técnico tricolor acha que é melhor continuar com Hugo e Leandro. A direção afirma que o Grêmio vive momento delicado. Pois são 3 derrotas consecutivas e a situação fica preocupante. O Grêmio não tem um substituto para Borges, Jonas, as laterais são deficientes, olha, é complicado. A tempos tenho pedido também a contratação de um verdadeiro camisa 5, aquele Dinho, Sandro Goiano, aquele que chega junto e intimida o adversário. Tá na hora de acordar também.

A dupla Gre-Nal disputou 18 pontos nesse brasileirão e conquistou aqpenas 4. 3 com o Internacional e 1 com o Grêmio, e a curiosidade é que todos esses pontos foram conquistados no Serra Dourada em Goiânia.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: