20 de maio de 2010

No duelo das danças, o Grêmio dançou

A exemplo do que acontecera no Olimpico, vimos dois tempos distintos na Vila Belmiro. Em Porto Alegre, depois de um primeiro tempo terrível e um segundo de luxo, em Santos as coisas se invertaram. Lá, na primeira etapa, o Grêmio jogou, marcou e ainda por cima perdeu oportunidades. Já no segundo tempo, o Santos encurralou o tricolor e saiu-se vitorioso de um belo confronto entre ambos.
Não gosto de oportunismo, mas Silas desenhou bem o jogo com Hugo, mas depois esse jogador cansou e Maylson foi preterido pelo técnico e ainda por cima teve a audácia de colocar o centroavante Willian, que vinha de lesão, alias eu acho que nem deveria estar na delegação, mas enfim, estava e entrou no lugar de Willian Magrão. Paulo Henrique Ganso, mostrou por que todos pediam sua convocação, é um jogador de toque refinado, de qualidade, e na mesma acertou o ângulo do selecionável Victor. Golaço. O Grêmio continuou calmo, mas mais uma vez Douglas perdeu uma bola no meio campo(já havia perdido em Poa) e resultou no contra-ataque santista e Robinho marcou um belo gol de cobertura. Era o 2x0, estava liquidada a fatura. Mas 4 minutos mais tarde, eis que Rafael Marques, faz um gol que deu esperanças aos gremistas. Faltava um gol. Então o tricolor foi para o tudo ou nada. E mais uma vez, em erro de Douglas, surge outro contra-ataque e Wesley, coloca números finais na partida, decretando a eliminação do Grêmio.
Então quero perguntar: como pode um time, jogando fora de casa, contra o time de ataque mais positivo da país, com vtagem de um empate, levar dois gols de contra-ataque?
Algo deve ser revisto.
Parabéns aos santistas, venceu quem aproveitou as melhores chances, agora ao tricolor gaúcho, só resta focar no campeonato brasileiro.
Santos e Vitória, irão decidir a edição 2010 da Copa do Brasil.

Hoje em Quilmes, é a vez do Internacional decidir a sua sorte na Libertadores da América. Um estádio acanhado espera o colorado e com certeza um público acima dos 30 mil pagantes. Na boa, espero que o senhor Jorge Fossati não invente na escalação. Pois pelo que fiquei sabendo, "acharam" até uma lesão para Walter. O uruguaio já disse que deverá usar um esquema 3-6-1, se Walter realmente está lesionado, por que não aproveita Taison e vai no 4-4-2?
Prá cima deles Inter, e boa sorte colorado. Um golzinho lá é fundamental para as pretensões, ai obrigaria o Estudiantes a fazer 3, que convenhamos, não aconteceria.
Provável escalação do Inter: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller(Walter) e Kléber; Sandro, Guiñazu, D'alessandro e Andrezinho; Alecsandro.

MILTON NEVES
Lamentável que um jornalista do gabarito desse cidadão tenha feito na noite dessa quarta-feira. Durante o jogo entre Santos x Grêmio, pela semi-final da Copa do Brasil, o jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão se passou. Em seu Twitter pessoal(rede social na internet), insultou gremistas e gaúchos com mensagens pouco educadas. " alô gauchada, chuuuuupa Grêmio....chupa Grêmio, ganharam a Copa do Brasil roubado do coitado do Ceará em 94 e hoje SIFU..."
De torcedor se entende, agora de um profissional? Todo profissional tem direito a torcer pelo clube que quiser, mas faltar com respeito e insultar, isso não pode. Por isso, menos, bem menos. Respeito acima de tudo, para com qualquer cidadão de nível cultural, etnia, classe, religião e afins.
Triste nota de um profissional reconhecido nacionalmente. Ser torcedor é uma coisa, mas faltar com educação é outra.
Fica um recado prá você senhor Milton:
Mais respeito com o povo gaúcho, quer respeito, faça ser respeitado, que tu és metido todo mundo sabe. E tu sabe também, que será hostilizado pela torcida tricolor e colorada quando pisar no RS, assim com o foi o teu amigo Jonas Greb. Coloque-se no seu lugar. Você não precisa disso para aparecer na mídia, já és um grande profissional.

Prá cima deles Internacional!

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Novamente Santos x Gremio proporcionaram um grande jogo, não tão bom qnto o 1º mas ainda assim um belo jogo...
Todo acreditam em Santos campeão, pela logica, mas futebol tem suas surpresas, o vitoria vai chegar como quem não quer nada e poderá complicar a vida dos moleques (igual a sto andré ki foi garfeado).

Mas sinceramente, esperava mais do gremio...
erros dos principais nomes não estavam no planejamento...
Ainda mais qndo esses erros resultam em gols...
Jonas, Douglas, Victor foram abaixo da media...
To começando a achar que a palavra copa atrapalha esse goleiro...

Quanto ao Inter...que sirva de lição, vantagem é para torcedores, pra os profissionais sobra apenas correr atras da bola como se fosse o ultimo prato de comida
Temos de ganhar e convencer, pois o SP encaixou,e temos que chegar com moral...