18 de maio de 2010

Que semana para a dupla GreNal

Que jogos teremos nessa quarta e quinta. Jogos que envolve o futuro da dupla Gre-Nal para o restante da temporada 2010. O Internacional enfrentará o Estudiantes e precisa de um empate para ir as semi-finais da Libertadores, já o Grêmio, também precisa de um empate contra o Santos para ir a final da Copa do Brasil, ambos enfrentarão seus adversários fora de casa. Pois o Grêmio venceu o Santos na semana passada por 4x3 e o Inter bateu os argentinos por 1x0. Há quem diga que ambos enfrentarão problemas, pois não acho, sou capaz de afirmar que a dupla terá dificuldades, mas deverão atingir seus objetivos. No Grêmio, o que me preocupa é a ausência da zaga titular, pois Rodrigo(suspenso) e Mário Fernandes(lesionado) não atuarão e deverão ser substituídos por Ozéia e Rafael Marques respectivamente. Me chama a atenção também, que serão dois zagueiros para marcarem Robinho, Neymar e André, ou seja, dois para três. Silas tem um problemão pela frente. Há ainda a lateral esquerda, pois Bruno Collaço, prá mim não tem condições de atuar em uma decisão desse porte. Cogitasse várias hipóteses, mas eu colocaria o Leandro para atuar na lateral direita, deslocando Edílson para a esquerda, com isso o Santos que joga muito forte pelo lado esquerdo, deverá se preocupar com os avanços de Leandro. No meio campo, acho que está na hora do Maylson voltar ao time titular, pois na presença desse jogador, Douglas, sem a necessidade de ajudar na marcação, jogava bem mais do que vem fazendo. E na frente a dupla de artilheiros tricolores, Jonas e Borges.
Já pelo lado colorado, Jorge Fossati, depois da vitória do Inter contra o Goiás, ele afirmou que deverá mudar o esquema e jogar no 3-6-1. Olha, depois de tudo que o Walter fez contra os goianos e ir para o banco de reservas, ai ele quer me enlouquecer, por favor, tenha santa paciência. Curiosamente, o técnico uruguaio, enquanto estava na casa mata, o Inter perdia por 2x0, depois ele foi expulso, o Inter virou prá 3x2. Aliás, ele(Fossti), primeiro brigou com um repórter, agora com a arbitragem, acho ele um cara inteligente, mas não precisa querer ficar brigando. Mas voltando, se realmente atuar nesse esquema, será suicidio, pois chamará os argentinos prá cima. Já se sabe que o Inter atua melhor no 4-4-2, e jogando em casa, o Estudiantes terá de sair para o jogo, pois precisa reverter a vantagem colorada e com isso o Inter vai investir mais nos contra-ataques, não será um jogo como foi no Beira-Rio, onde os argentinos apenas se defenderam e abdicaram de jogar futebol.
Vamos lá, prá cima deles gauchada, que possamos ser felizes nesse meio de semana. Boa sorte tricolor e boa sorte colorado.

Um comentário:

Unknown disse...

minha humilde opiniao, gremio na final da CB, e inter semifinalista cda liberta.