10 de maio de 2010

Dupla Gre-Nal(1ª rodada do brasileirão)

Com três reservas e pensando na semi-final da Copa do Brasil, o Grêmio estreiou no campeonato brasileiro 2010 com um empate diante do Atlético/GO no estádio Serra Dourada. A postura do time foi boa, mas como tenho dito, me preocupa quando Victor é o melhor jogador do tricolor. O Grêmio teve duas bolas na trave, levou uma e o árbitro ainda não marcou um penalti para os goianos e o arqueiro gremista ainda fez pelo menos três defesas magníficas. Agora, a direção tricolor espera pelo menos 45 mil no Olimpico para ajudar o time a vencer os meninos da vila. O Santos vem aí, com o ataque mais positivo do país, pois marcaram nada mais nada menos do que 105 gols em 29 partidas. Será complicado.
Já o Internacional, poupou nove jogadores contra o Cruzeiro e perdeu por 2x1. Visando o jogo da próxima quinta contra o Estudiantes pela Libertadores, foi preferível deixar os titulares de fora. Todos no Beira-Rio, dizem que a prioridade é a competição sul americana, até concordo, mas não precisa poupar jogadores em demasia. Agora é tudo contra os argentinos, onde o apoio do torcedor será fundamental.
A nota triste do jogo do Inter, foi quando o treinador do colorado(me parece destemperado), Jorge Fossati, se recusou a responder uma pergunta feita pelo repórter Sérgio Couto da Rádio Bandeirantes e encerrou a entrevista coletiva dizendo boa noite e chamando o mesmo para o soco. Além de se recusar a falar, ainda falta com a educação com jornalistas. É necessário entender que ele não está falando para A ou B, ele fala para uma grande nação, que é mais da metade do Rio Grande do Sul, é lamentável tal atitude, pois o sócio colorado paga sua mensalidade em dia e quer saber o que pensam os dirigentes e principalmente o comandante técnico do clube. Essa é a terceira vez que o uruguaio encerra a entrevista coletiva no meio. Triste.
Na próxima terça, tem a convocação do técnico Dunga, para a Copa da África do Sul, mas amanhã falarei sobre isso.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: