25 de maio de 2010

Técnicos de Futebol

Você conhece aquele ditado que diz: de médico e louco, todo mundo tem um pouco? Bom, eu diria que no Brasil, todo brasileiro que gosta de futebol, também tem um pouco de técnico. É uma profissão que não é das mais fáceis, pois depende muito do resultado. Hoje, são poucos que se destacam no Brasil. Temos Muricy Ramalho, tri campeão brasileiro com o São Paulo, Wanderlei Luxemburgo multi campeão, Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, Dorival Júnior, fazendo bela campanha com o Santos e por ai vai. Não deve ser fácil, mas também é uma profissão que quando dá certo, fica rico muito rápido, vejamos os exemplos: Tite, Mano Menezes e prá mim, o melhor de todos, Luiz Felipe Scollari, penta campeão com a seleção com 100% de aproveitamento.
As vezes fico pensando, nas bobagens que eles fazem, quando o resultado adverso passa diretamente por eles.
Aqui no Rio Grande do Sul, temos Jorge Fossati, no comando do Inter e Silas comandando o Grêmio.
Fossati, tenho falado a tempo, tem se equívocado a respeito do esquema do Inter(3-6-1 ou 3-5-2), e o colorado individualmente vai chegando. Não sei quanto ganha mensalmente, mas acredito que seja muito, para teimar com todos. Pois não pode ser, a torcida, imprensa, todos viram que o esquema preferido dele não dá certo, só ele que insiste. Ai se torna fácil.
No caso de Silas, não entendo suas declarações. Ele coloca alguns jogadores alegando que colocou determinado atleta por experiência, com isso ele pretere os meninos da base do Grêmio. Acho contraditório, pois que experiência Silas tem para está treinando o tricolor? não venham me dizer que ele fez ótima campanha com o Avaí o ano passado que não cola. Mas vou além, Paulo Roberto Falcão, treinou a seleção, que experiência ele tinha em 1991 como treinador? Dunga na seleção agora? Por favor. Silas, está na hora de manter aquele meio campo que te deu resultado, assim como o Fossati tá na hora de manter o esquema no qual é o melhor para o Inter.
Ainda sobre a declaração de Silas: em todas as profissões, seja ela qual for, só adquirimos experiência ATUANDO.
Reflitam.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: