19 de maio de 2010

Santos x Grêmio-2º jogo

Enfim chegou a quarta-feira que todos esperavam.
A parada para o Grêmio é indigesta. Jogar na Vila Belmiro, contra os garotos mais badalados do Brasil, o ataque mais positivo do país, com um retrospecto totalmente desfavorável e um público acima de 20 mil. Além claro, dos desfalques de mais de 50% da defesa titular. O ambiente é totalmente contra, mas na vida, as coisas sempre foram dificeis para o Grêmio. As duas únicas coisas que o tricolor tem, é uma vantagem de ter vencido a primeira partida por 4x3. O jeito é partir prá cima da turma da Vila, pois contra Sto André e Palmeiras, ambos foram prá cima e a garotada tremeu. O Grêmio poderia repetir a atuação que teve contra o Fluminense por exemplo no Maracanã, quando venceu.
Mas como eu dizia, as coisas nunca foram fáceis para o tricolor, o nosso tricolor gaúcho, de raiz da terra, um time copeiro, que quando as pessoas acham que ele já foi, ele resurge, foi assim na semana passada quando perdia dentro de casa por 2x0 e conseguiu um virada espetacular contra o tão badalado Santos. Jogando na Vila Belmiro, o Grêmio venceu apenas uma vez, e jornais locais, dizem que o tricolor é freguês. Lembro de 2007, na semi-final da Libertadores, quando apareceu um radialista(Jonas Greb) dizendo que já estava no papo e ele teve de engolir suas palavras. Para os torcedores tricolores, quem não lembra de 1983 a Batalha de La Plata pela Libertadores? A final do brasileirão contra o São Paulo dentro do Morumbi em 81, quando estes eram a base da seleção brasileira? Penharol em 83? o time uruguaio já era o atual campeão da Libertadores. Flamengo em 1997? Corinthians em 2001? um jogo épico pela Copa do Brasil de 1996, quando o Grêmio perdeu na ida para o Palmeiras por 3x1, e em Porto Alegre, aos 36 minutos do 2º tempo, os paulistas abrem o placar e em apenas 5 minutos, o Grêmio vira prá 2x1, e faz um 3º gol e o árbitro assinala erroneamente impedimento, invalidando o gol gremista? e a lendária Batalha dos Aflitos contra o Náutico pela série B vencendo um jogo com apenas 7 jogadores em campo?
É possível acreditar contra o Santos? É possível sim senhor, pois espero um Grêmio aguerrido, valente, sem medo e que o trio Douglas, Jonas e Borges possam estar mais do que inspirado nessa noite e fazer o Grêmio, um finalista da Copa do Brasil. Não te mixa Grêmio, pois não está morto quem peleia tchê!!! Prá cima deles Grêmio.

Provável Grêmio: Victor; Joílson(Leandro), Ozéia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Hugo e Douglas; Jonas e Borges.

E amanhã é a vez do colorado contra o Estudiantes pela Libertadores.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: