6 de maio de 2010

Que noite de 05 de Maio/2010

A noite do dia de Maio, foi de muito futebol pelo país, tanto pela Copa do Brasil quanto pela Libertadores.
Clubes tradicionais do nosso futebol entraram em campo em ambas as competições e o que se viu, foi alegrias para uns e tristezas para outros.
Na Copa do Brasil, se definiram os 4 semi-finalistas. São eles: Atlético/GO, Grêmio, Santos e Vitória. Pois é, o Atlético/GO eliminou o Palmeiras nos penaltis. No jogo de ida, os paulistas haviam vencido por 1x0, os goianos devolveram o placar e decidiram a vaga nos tiros livres, e o rubro negro levou a melhor vencendo por 2x1. É, conseguiram errar 7 penaltis.
O Vitória por sua vez, perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro por 3x1 e avançou pelo gol qualificado, piis vencerá em casa por 2x0 o primeiro confronto.
Os meninos da Vila, reverteram a vantagem do Galo mineiro e se classificou vencendo por 3x1, pois a primeira partida tinha sido vencido pelo Atlético por 3x2.
Já o Grêmio, bom o Grêmio depois de um ruim primeiro tempo, voltou para a segunda etapa e mais uma vez conquistou seu objetivo. Venceu o Fluminense por 2x0 com gols de Hugo e Jonas. Grande destaque para o lateral esquerdo Neuton, que mais uma vez mostrou personalidade.
Agora os cruzamentos das semi-finais serão:
Atlético/GO x Vitória e Grêmio x Santos. Os sorteios de hoje as 14 horas na sede da CBF definirá os mandos de campo. Muitos estão dizendo que o embate entre Grêmio x Santos, é uma final antecipada, eu não acho que seja, pois temos vários exemplos de que os times médios incomodam nessa competição. Quem acessa aqui regularmente, viu que eu eu disse sobre o Atlético/GO.

LIBERTADORES
Já pela competição sul americana, em um jogo eletrizante, que marcava as duas maiores torcidas do país, o Flamengo levou a melhor sobre o Corinthians. Não assisti ao jogo, mas vi os melhores momentos e percebi que Kléberson mudou o rumo da partida, pois o timão vencia por 2x0 quando terminou a primeira etapa. A entrada desse jogador citado, deixou os cariocas mais leves e chegou ao gol da classificação através de Vágner Love. Ou seja, no confronto entre Ronaldo x Adriano, quem roubou a cena foram o Love e o goleiro Bruno, que fez uma defesa espetacular, evitando o gol da classificação corintiana que ainda teve uma bola na trave de Ronaldo. O resultado do jogo foi Corinthians 2x1 Flamengo, mas o Fla levou pelo gol fora.
Quem gostou da eliminação dos paulistas, foram os dirigentes colorados, pois alguns já afirmavam que secariam o timão para sondarem Mano Menezes em caso de um insucesso do Inter contra o Banfield.
Falando em Inter, hoje tem o jogo da volta e os gaúcho precisam reverter a vantagem argentina que venceu a partida de ida poe 3x1. Jogadores colorados afirmam que o torcedor vai sair alegre hoje do gigante do Beira-Rio, com isso todos os caminhos levam até estádio colorado, pois seu apoio é fundamental para as projeções do time na maior competição da América. Atenção para o horário, Inter x Banfield é as 19:30.
A Rádio Progresso, acompanhará a partida ao vivo com sua equipe esportiva. Narração de Olavo Vieira, Comentários de João Paiva e reportagens de Alex Frantz. Você pode acompanhar em www.radioprogresso.com.br

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Unknown disse...

O Grêmio mais uma vez no 2° tempo mostrou que tem futebol para chegar a sua 5° copa do brasil...
...Porem enfrentará a equipe do Santos, que pra muitos a equipe a ser batida esse ano no Brasil...

O colorado por sua vez passará tranquilamente pelo fraco futebol do Banfield... ( espero que passe o Banfield ).