13 de maio de 2010

Grêmio 4x3 Santos

Inusitado, jogão, show, esses são alguns adjetivos que podemos dar.
Grêmio x Santos protagonizaram um belo espetáculo na noite gelada desta quarta-feira. Silas com o desfalque do garoto Neuton, resolveu mudar de esquema em uma partida decisiva, passando de um 4-4-2 para o 3-5-2, só que com Hugo na ala esquerda. Não deu certo e o Santos, o melhor time do país, passeou em campo. Eram 15 minutos quando Marquinhos cobrou escanteio e Victor não saiu na bola e André, livre de marcação abriu o placar para os paulistas. Cinco minutos mais tarde, uma bobeada de Douglas no meio campo, Ganso roubou e pifou André que saiu na cara do goleiro gremista, na saída do mesmo, o atacante santista escolheu o canto esquerdo e ampliou para 2x0. Foi onde Silas teve a grandeza de reconhecer que se equivocou e mudou o esquema, voltando para o 4-4-2, passando Mário Fernandes para a lateral direita, Edílson na lateral esquerda e devolvendo Hugo para o setor de meio campo, logo o Grêmio cresceu e partiu com tudo prá cima dos paulistas. Aos 25, Willian Magrão, arrancou da intermediária e foi parado somente com falta dentro da área. Penalti que Jonas bateu e o goleiro Felipe defendeu. Era o prenúncio de uma hecatombe surgindo no Olimpico. Aos 31, PH Ganso, entrou cara a cara com Victor e deu uma cavadinha, a bola caprichosamente bateu no travessão. Então terminada a primeira etapa, Silas ajustou o time e o que se viu do Grêmio foi uma verdadeira blitz. Um Grêmio avassalador voltou para a segunda etapa e aos 12 minutos, Borges descontou e devolveu a esperança aos tricolores. Aos 19 minutos, em uma bela triângulação pela meia direita envolvendo Douglas, Jonas e a finalização de Borges empatando o jogo. 2x2. O Olimpico rugiu, mas era pouco. Jonas de fora da área marcou um golaço, a bola entrou no ângulo superior esquerdo de Felipe, era a virada tricolor. Não bastasse, os gaúcho queriam mais, e outra vez Borges assinalou mais um tento para o Grêmio. Com 4x2, o tricolor estava em boa vantagem, até que aos 37 minutos, Ganso lançou Robinho, este dominou no peito e bateu de sem pulo, marcando o 3º gol santista. Esse gol, deixa em aberto a classificação, porém o Grêmio tem uma minima vantagem de jogar pelo empate na Vila Belmiro.
Foi um jogão de bola, um fato inusitado que aconteceu na noite dessa quarta-feira, e quem ganhou com esse belo futebol apresentado por Grêmio 4x3 Santos, foi o torcedor que lotou o monumental da Azenha.

GRÊMIO: Victor, Edílson, Ozéia, Rodrigo e Mário(Joílson); Adílson, Willian Magrão(Fábio Rockemback), Hugo e Douglas(Maylson); Jonas e Borges;

SANTOS: Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo(Maranhão); Arouca, Wesley, Marquinhos(Rodrigo Mancha/Rodriguinho) e Ganso; Robinho e André.

Gols: Borges(3) e Jonas para o Grêmio, André(2) e Robinho para o Santos.

Na outra semi-final, o Atlético/GO saiu em vantagem contra o Vitória da Bahia, vencendo por 1x0 no Serra Dourada com gol anotado por Rodrigo Tiuí.

LIBERTADORES
Hoje é a vez do Beira-Rio mostrar a sua força. O Internacional receberá o Estudiantes, atual campeão da competição. É o primeiro jogo das quartas de finaise é fundamental o colorado vencer e abrir uma boa vantagem de gols no gigante. Jorge Fossati ainda não escalou o time, mas não deve fugir muito do que já conhecemos. Do outro lado, o técnico Alejandro Sabella também faz mistérios. Atenção torcedor, todos os caminhos levam você até o Beira-Rio, e o horário é digno de futebol. O jogão dessa noite começará as 20:15, mas chegue cedo ao estádio para entrar tranquilo e se acomodar. Prá cima deles Inter.
Provável escalação colorada:
INTER: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Guinazu, D'alessandro e Andrezinho; Walter e Alecsandro.

FLAMENGO: Ainda pela Libertadores, o rubro negro, dono da maior torcida do Brasil, volta a decepcionar na competição continental. Em 2007 fora assim, quando levou 3x0 do América/MEX dentro do Maracanã. Jogando contra o chileno desta feita, perdeu de novo por 3x2 e praticamente está eliminado, pois precisará vencer por 2 gols de diferença para avançar as semi-finais. 77 mil espectadores assistiram a essa derrota flamenguista. Não acredito na reversão carioca no Chile.

CRUZEIRO 0x2 SÃO PAULO
Muitos diziam que o Cruzeiro já estava com a vaga e tal, mas não existe jogo jogado. O tricolor do Morumbi, vira na hora certa e está com a faca e o queijo na mão para carimbar o passa porte para as semi-finais. A exemplo do Flamengo, não acredito na virada dos mineiros no Morumbi.

Tchau prá vocês!!!

2 comentários:

Unknown disse...

O futebol apresentado por Grêmio e Santos ontem a noite no Estádio Olimpico deixou todos os admiradores do futebol satisfeitos.
Teve de tudo: gols, futebol alegre/forte/técnico, ofensividade, torcida contagiante, alegria, lances geniais, defesas espetaculares.
Sem expulsões, apesar de 9 cartões amarelos, devido a partida ser disputada num ritmo intenso.
A alegria demonstrada pelo time do Grêmio está plenamente retratada na cambalhota do Borges (sempre tem um praticando no Grêmio: Catimba, Caio...).

O time não se abateu com os 2 x 0 iniciais do Santos, as defesas monumentais do Felipe e o penalte perdido por Jonas.
Aliás, este recuperou-se no belo gol marcado, o da virada. que beleza, uma pintura.
Interessante o Douglas, já ia ser substituido por Maylson. Parece que levou um choque: deu os passes para os 3 primeiros gols do Grêmio.

Observei o jogador Ganso e fiquei extasiado pelo futebol do garoto.
Mesmo não tendo sido convocado, ficou nos 7 suplentes, demonstrou mta personalidade e praticou um futebol de 1ª grandeza. Tem uma canhota espetacular e uma visão do campo genial.
Aquele passe para o Robinho fazer o 3º gol do Santos foi algo fora do normal.
O quase gol que tentou fazer ao encobrir o goleiro Victor lembrou-me de Pelé em 70, nos gols que quase fez.
Jogador maravilhoso, é certeza para a renovação.
Que time brioso o Santos, não se entregou nunca.
Perdeu pq do outro lado tinha o GRÊMIO.

Unknown disse...

Jogo pra torcedor nenhum botar defeito...
Inclusive nós colorados...
mas acho que pra uma competição desse tipomo gremio tomou mtus gols em casa...
O jogo praticamente estava desenhado, mas acredito que aquele gol do Robinho no Final colocou agua no chop gremista e o pior...agua de chimarrão...
Dificil segurar os meninos lá...se aqui ja jogaram solto...imagina o que podem fazer em casa...com a volta do maestro deles ainda por cima...

O gremio tem um jogo dificil, um time perigoso e talentoso pela frente...mas bem longe de ser imbativel e o palmeiras ja mostrou isso num jogo com as mesmas caracteristicas (Santos 3 x 4 Palmeiras)

Ainda assim acredito (e espero) que dê Santos Futebo Junior
hehehehehehehehehehe

Abraços Alex
Sucesso e mais uma vez grande trabalho