30 de abril de 2010

Fluminense 2x3 Grêmio

O Grêmio mostrou-se bem a vontade no Maracanã. Parece que aos poucos o tricolor gaúcho vai se encorpando e ganhando os jogos importantes. As atuações contra o Pelotas e Avaí, só provam que foi acidente de percurso, pois o caminho está correto.
No jogo de ontem a noite contra o Fluminense, mesmo saindo perdendo, os gaúchos reagiram e viraram prá cima dos cariocas.
Enfim, o amigo da bola(Douglas) marcou seus primeiros gols com a camisa tricolor dos pampas. Ele que nunca havia feito dois gols em uma mesma partida na sua carreira.
Um primeiro tempo primoroso do Grêmio. Levou um gol aos 12 minutos, mas 7 minutos depois empatou com Douglas, depois de uma bela jogada de Jonas. Na verdade estava tudo trocado, os meias concluindo e os atacantes armando as jogadas. Foi assim no segundo gol gaúcho, Borges, saiu da área e lançou Jonas que entrou cara a cara com o goleiro e marcou o 2x1 para o Grêmio. Como sempre se diz, as coisas para o Grêmio nunca foi fácil, e mais uma vez foi complicado. Aos 40 minutos, eis que o zagueiro Rodrigo foi expulso justamente, por uma entrada sem necessidade em seu adversário. Era importante terminar a primeira etapa com vantagem e foi aconteceu.
Para o segundo tempo, as trocas do técnico Silas, Rafael Marques no lugar de Willian Magrão, e Hugo no de Leandro. O treinador enalteceu na volta que faria mais um gol e depois faria duas linhas de quatro e assim foi feito. Após grande jogada de Borges, Douglas marcou o 3x1 para o Grêmio, isso era 27 minutos. Mas eis o susto aos 32, o segundo gol do Fluminense. Parecia que a pressão seria infernal, mas o Grêmio conseguiu segurar a vitória até o final. Acho que no inicio do lance do segundo gol dos cariocas, houve falta no defensor gremista, mas enfim, a vitória prevaleceu. E Muricy Ramalho, mais uma vez perdeu para o Grêmi e prá mim(posso queimar a língua), mas não é técnico prá mata-mata.
O Grêmio atuou e venceu com: Victor; Edílson, Ozéia, Rodrigo e Neuton; Adílson, Willian Magrão(Rafael Marques), Leandro(Hugo) e Douglas; Jonas(Rockemback) e Borges.
E mais uma vez o jovem Neuton foi destaque da partida. És uma bela promessa.
Agora o Grêmio terá um Gre-Nal pela frente, na decisão do gauchão, onde o tricolor poderá perder por uma diferença de um gol para levantar a taça, e na próxima semana, o jogo da volta contra os cariocas, com a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por 1x0, 2x1. Todos esses resultados servem.

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Unknown disse...

As duas 1ªs frases tuas foram perfeitas e sintetizaram a atuação do Tricolor dos pampas frente ao Fluzão ontem no Maraca.
Dále Grêmio.
Parabéns pleo Blog.
Tá Show