16 de abril de 2010

De volta

Olá galera, depois de um tempo ausente, quero aqui nesse espaço, poder compartilhar as coisas boas da vida. Volto a escrever aqui, emitindo a minha opinião e respeitando a de vcs. Espero contar com o apoio de todos. Escreverei mais precisamente sobre o futebol gaúcho, em especial a dupla Gre-Nal. Ainda falarei das competições a serem disputadas na temporada 2010. O Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Mundo, Brasileirão, Sul Americana e se necessário campeonatos europeus.
Então recomeço com os jogos da Libertadores e Copa do Brasil/2010.

LIBERTADORES
Olha, o Internacional faz uma campanha fraca no meu modo de pensar. E não me venham com o discurso que é campanha de campeão, pois a direção coloca isso na cabeça e a torcida vai junto. Não se enganem, com o elenco que o colorado tem, já era prá estar classificado a muito tempo nessa competição, pois jogou um jogo fora, mas foi como se o mando de campo fosse do Inter, pois Rivera estava lotado de colorados. Até o último jogo, o Emelec apanhava de todo mundo nessa competição, o Inter foi lá no Equador, jogou contra um time desmotivado, eliminado e o estádio vazio, é, nem isso o Inter enfrentou e mesmo assim não conseguiu a vitória. Eu disse antes dele assumir o clube do povo, Fossati não é técnico pro Inter, mas vejamos o que acontece. E domingo tem a decisão contra o embalado Pelotas, será um jogo danado, pois se o Inter vencer, teremos dois clássicos gre-nais, mas se a vitória não vier, jogará totalmente pressionado contra o Deportivo Quito na última rodada da Libertadores.

COPA DO BRASIL
É bem verdade que o Grêmio teve um escanteio marcado a seu favor e na sequencia do lance, teve o primeiro gol gremista. Mas nada justifica o atleta Caio do Avaí, fazer o que fez. Pq não começou a reclamar antes de bater o escanteio? Não, se não saisse o gol, ficaria assim mesmo. Mas vale lembrar que o Grêmio fazia uma boa partida e o gol seria questão de tempo. Um primeiro tempo de luxo, o segundo uma queda após o terceiro gol e o relaxamento. O gol dos catarinenses preocupa muito torcedores e comissão técnica, acredito que o Grêmio passará de fase, mas Avaí vai incomodar muito. E a dupla de ataque gremista? Realmente, são jogadores objetivos. Jonas, sempre gostei dele, é um atleta limitado tecnicamente, mas com muita força e garra se supera. Borges, bom, esse sempre foi goleador por onde passou. Dupla afinada.

RACISMO
Lamentável o episódio de racismo envolvendo o jogador Danilo do Palmeiras e o zagueiro Manoel do CAP. Existe historicos recentes desses episódios que só temos a lamentar, pois não é isso que queremos para o futebol mundial.

ARBITRAGEM
No futebol, os árbitros e assistentes tem tanta autoridade que eles parecem policiais. Falam o que querem para o atleta e o mesmo tem de ficar quieto e tal. Depois vão para a súmula, a preenchem e pronto, como o atleta se defende se o papél aceita tudo? Logo deveria se inventar a caixa preta do futebol. Com tanta modernização que existe hoje, pq não se cria a caixa preta do futebol?


Tchau prá vcs!!!

Nenhum comentário: