22 de abril de 2010

Avaí 3x2 Grêmio

Pois é gente, a coisa tá complicada para o Grêmio. Não fosse o bom goleiro Victor, e o tricolor estaria fora da Copa do Brasil. Foi triste de ver a atuação gaúcha nesse enfrentamento.
Um primeiro tempo, onde os meias não participaram, nem Leandro, muito menos Douglas e o Grêmio não conseguia prender a bola no ataque. Ela batia e voltava. O 1x0 para os catarinenses na primeira etapa foi pouco, vide que Victor fez duas defesas extraodinárias.
Na segunda etapa, os meias participaram do jogo e o Grêmio amassou o Avaí nos 20 minutos da etapa final, mas o Avaí voltou a pressionar. No período da melhora tricolor, o empate com Jonas, que matou no peito e meteu um balaço, deixando os números iguais no placar.
Os catarinenses voltaram a ficar na frente do marcador, numa jogada em que o atacante do Avaí entrou como quis na defesa tricolor e apenas rolou para Laércio marcar 2x1.
Foi quando eu temi pelo pior, o técnico gremista Silas, manda chamar Fábio Rockembak. Este jogador, nunca me encheu os olhos e ainda entrará no lugar de um dos xodós da torcida, Willian Magrão. Quando houve a troca pensei: puxa, Rockemback está sem ritmo, aliás, qual a última partida que ele jogou?! Pois como escrevi aqui outro dia, veja o que é o futebol. Falta da intermediária para o Grêmio e o Rockemback manda um míssil indefensável para o goleiro Zé Carlos. No ângulo, um golaço, era o 2x2 e o gol da classificação.
Mas o Avaí teve forçar para buscar a vitória e ela veio aos 47 minutos do segundo tempo, novamente pelo setor direito de defesa do tricolor, setor este que está horrível. Laércio mais uma vez apareceu no placar, dando assim números finais a partida. Gosto do Silas justificando que substitui um atleta por que ele já tem cartão amarelo. Falta de critério, pois ele não substituiu o Victor por que? já que este levou um cartão aos 34 minutos da primeira etapa. Mancha uma classificação com derrota e jogando mal, o bom saber, é que o Grêmio tem feito gols, e nessa temporada só não fez no Gre-Nal de Erechim. Precisa melhorar, e muito.

LIBERTADORES
E o Internacional decidirá sua sorte na noite de hoje no gigante. Atenção para o horário: o jogo começará as 19:30 e a presença do torcedor tem uma importância fundamental para as pretensões coloradas. O jogo será contra o Deportivo Quito/EQU, onde o Inter precisa da vitória para a classificação as oitavas-de-finais da competição. O empate, poderá garantir a vaga, mas dependerá de outros resultados.
Provável escalação colorada para o embate dessa noite: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Fabiano Eller e Kléber; Sandro, Guiñazu, D'alessandro e Giuliano(Andrezinho); Walter e Alecsandro.
É possível jogar bem e garantir uma vitória, é assim que esperamos o Inter para logo mais.
Voltarei amanhã, após os resultados e projetando as oitavas de finais da TLA.

Tchau prá vocês!

Nenhum comentário: