25 de abril de 2010

Gre-Nal 380

E deu o Grêmio!
Na primeira partida da final do campeonato gaúcho, o tricolor levou a melhor sobre o Internacional dentro de um Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas.
Achei um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Nos primeiros 20 minutos, o Grêmio dominou as ações, mas passado esse tempo, o Inter passou a jogar, porém não conseguia arrematar em gol. Borges, aos quinze minutos, entrou cara a cara com Abbondanzieri, escolheu o canto e bateu a esquerdo do goleiro argentino. Em seguida, Jonas cruzou e Hugo desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direito do arqueiro colorado. Passado esses lances, o Inter passou a dominar o jogo. D'alessandro bateu escanteio da esquerda, Victor falhou, Alecsandro bateu e Edílson salvou de cima da linha.
Em uma investida de Walter pela meia esquerda, o atacante ganhou de Mário Fernandes e bateu, Victor fez grande defesa, aliás, foi um confronto a parte entre Victor x Walter.
O primeiro tempo terminou em zero.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com Adílson no lugar de Ferdinando(este sentiu uma lesão). A troca deu resultado e o que se viu, foi o Grêmio fazer uma blitz prá cima do Inter. Mas primeiro Walter tentou e Victor mais uma vez salvou espalmando prá escanteio. Logo em seguida, Jonas fez grande jogada pela esquerda e bateu na trave. Depois, Jonas se livrou da marcação de Sandro e bateu, Abbondanzieri mandou prá escanteio. Na sequência, Edílson cobrou e Rodrigo subiu mais que todos e marcou o primeiro gol tricolor.
Walter tentou mais uma vez, e mais uma vez apareceu Victor, mandando prá escanteio. Alecsandro cabececou cobrança de falta feita por D'alessandro e a bola passou a esquerda do arqueiro gremista. Mas o Grêmio continuava com o jogo sob controle, tanto que Willian Magrão cabeceou na trave. Mas aos 42 minutos, Fábio Rockemback(venceu seu primeiro Gre-Nal), levantou da direita e Borges de cabeça mandou para o fundo das redes colorado. Grêmio 2x0 Inter.
Foi um jogo muito bom, mas o Grêmio obeteve algumas vitórias sobre o Internacional:
1º)Silas deu um verdadeiro nó tático em Fossati;
2º)Bela revelação no lado esquerdo tricolor, o jovem Neuton de apenas 20 anos, entrou, atuou bem e não comprometeu. Cavou o terceiro cartão amarelo para Guiñazu.
3º)A torcida realmente se comportou e merece nota 10.
Apenas o incidente com D'alessandro que um torcedor colorado jogou nele um copo de cerveja, lamentável, mas isso não tirará o brilho do grande espetáculo.

Inter(0): Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro(Edu), Guiñazu, Andrezinho(Giuliano) e D'alessandro(Kléber Pereira); Walter e Alecsandro.

Grêmio(2): Victor; Edílson, Mário, Rodrigo e Neuton; Ferdinando(Adílson), Willian Magrão, Leandro(Rockemback) e Hugo(Ozéia); Jonas e Borges.

Arbitro: Leonardo Gaciba.
Gols: Rodrigo, aos 22 minutos do 2º tempo e Borges aos 42 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro e Guiñazu(Inter); Rodrigo, Leandro e Victor(Grêmio).

Agora, o Grêmio está com uma mão na taça do Gauchão, mas antes, o Inter volta as suas atenções para a Libertadores onde enfrentará o Banfield êm Buenos Aires na quarta(28) e o Grêmio vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense pela Copa do Brasil na quinta(29).
Depois sim, o clássico que decidirá o campeonato do RS.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: