23 de abril de 2010

Inter 3x0 Deportivo Quito

Enfim, uma vitória convincente do Internacional sobre os equatorianos. Com Andrezinho no time desde o começo, parando com a tese de que o atleta colorado só atuava bem quando entrava no decorrer da partida, foi desmentido na noite desta quinta-feira. Ele e D'alessandro, flutuaram muito pelo setor de meio-campo e organizaram as principais jogadas do colorado. Kléber atuando mais como meia defensivo, fez um papel de quinto homem da meia cancha. Guiñazu, guardou mais posição, não foi aquele louco correndo prá todos os cantos e Sandro, saindo para o jogo na boa. Tudo isso com uma defesa sólida, o Internacional chegou aos 3x0 com naturalidade. Acredito que o técnico Jorge Fossati, tenha achado um modelo para a equipe atuar daqui prá frente. Pois foi a melhor atuação colorada na temporada até aqui.
Claro que tudo ficou mais fácil quando aos 3 minutos do primeiro tempo, Andrezinho abriu o placar para os gaúchos. Logo no inicio foi uma blitz prá cima do Deportivo, que começou a se organizar e encaixou a marcação no final da primeira etapa. Mas quando começou o segundo tempo, o colorado passou a trocar passes e aos 15 minutos, Bolívar de cabeça ampliou o marcador. Com o resultado garantido, o Inter passou a administrar o resultado e a classificação para as oitavas de finais de Libertadores. Mas, Giuliano, que entrara no lugar de Andrezinho, entortou seu adversário e marcou um golaço aos 47 minutos. Ele que não vinha atuando bem nas últimas partidas, perdeu a titularidade para Andrezinho, e mais uma vez colocou uma dúvida na cabeça do treinador colorado. Edu ainda foi expulso, na minha opinião, injustamente e está fora da próxima partida. Agora o Inter poderá inscrever mais três atletas, que devem ser: Éwerton, Ronaldo Conceição e Tiago Humberto para a continuidade do certame. Vale lembrar que Danilo pode ser substutuído, pois foi vendido. O adversário colorado na competição Sul americana, é o Banfield da Argentina, com o primeiro jogo lá naquele país dia 28 ou 29 de Abril e a volta no Beira-Rio dia 05 ou 06 de Maio.
Agora o Inter se prepara para a primeira partida da decisão do campeonato gaúcho, quando enfrentará o Grêmio no estádio Beira-Rio.

COPA DO BRASIL
O adversário do Grêmio, como já prevíamos, será o Fluminense confirmou a sua classificação ao vencer a Portuguesa por 3x2. O time carioca já havia vencido em São Paulo. No jogo da volta chegou a abrir 3x0, mas os paulistas reagiram e marcaram dois gols. Isso serve de alento para o Grêmio, pois o tricolor marcou em quase todos os jogos.
Agora, esse confronto, colocará frente a frente dois dos melhores centroavantes no país na atualidade. Fred, que marcou os 3 gols na vitória carioca sobre a Lusa, e Borges, que caiu nas graças da torcida do Grêmio.
O meia Douglas, foi absolvido em julgamento pela expulsão diante do Pelotas e está apto a enfrentar o Internacional na segunda partida decisiva do campeonato gaúcho no dia 02 de Maio, quando sairá o campeão do certame.
Agora tudo é Gre-Nal, tanto para Inter, quanto para o Grêmio.


Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pelo retorno deste Amigo e parceiro de várias jornadas esportivas, de alegrias e sofrimentos por este Rio Grande a fora, sempre levando o futebol a Emoções de milhares de Gaúchos. Sucesso, sempre lembrando que "Sucesso é só no dicionário que vem antes de Trabalho". Então muito TRABALHO para você parceiro.