29 de abril de 2010

Banfield 3x1 Internacional

A derrota do Inter na Argentina passou diretamente pela arbitragem é verdade, mas vale lembrar que não foi somente a arbitragem..
Jorge Larrionda teve participação direta no resultado do jogo, especialmente no segundo gol do Banfield. Primeiro ele marcou falta de Kléber em cima do atacante argentino, depois, por que o auxiliar falou algo pra ele, o árbitro expulsou o lateral colorado. Na seqüência do lance, o segundo gol castelhano, em total impedimento que o assistente Pablo Fandin não assinalou. Ali era o 2x1. Ou seja, dois erros no mesmo lance.
Mas recapitulando, Fossati havia informado que haveria mudanças e realmente houve as mesmas. Ele começou o jogo no esquema 3-6-1, mas para surpresa, ele preteriu Walter invés de Alecsandro.
O Inter atuou bem na primeira etapa, mas é bem verdade que o Banfield não exerceu a pressão que todos esperariam. Primeira etapa terminou com o placar fechado.
Agora, Abbondanzieri, continua deixando os torcedores colorados de cabelos brancos, pois a bobeada que ele deu, foi incrível. Foi sair jogando e adiantou a bola, ai o atacante argentino ao invés e bater pro gol, preferiu o passe para seu companheiro que estava em posição irregular.
No segundo tempo, logo a um minuto, gol dos argentinos que na minha opinião houve a falha de Kleber. Mas o mesmo lateral se redimiu marcando um golaço de fora da área, mas logo em seguida, o colorado acabara expulso, já citado acima.
Com 2x1 contra, e um jogador a menos, o Inter começou a trocar passes, mas aos 37 minutos, um escanteio cobrado da direita, a zaga não afastou e acontece o terceiro gol, esse um gol legal, sem nenhuma contestação, era 3x1 para o Banfield.
Então, começou a loucura do senhor Jorge Fossati. Um técnico que começa um jogo com 3 zagueiros, 6 meios campistas e apenas 1 atacante e termina o mesmo jogo com 3 atacantes e 3 no meio campo, tudo isso aos 40 minutos do segundo, é pra deixar qualquer um maluco.
O Inter jogou com: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'alessandro(Éwerton), Andrezinho(Taison) e Kléber; e Alecsandro(Walter).
O gol de Kleber na Argentina, deu sobre vida ao Inter, que na próxima quinta(06-05) precisará da força do seu torcedor e reverter a vantagem argentina. Precisa de uma vitória por 2x0, ou 3 gols de diferença para avançar as quartas de finais da Taça Libertadores da América. Mas antes disso, terá a decisão do gauchão no clássico Gre-Nal no estádio Olímpico. A mesma situação, precisa reverter a vantagem gremista para ficar com o título estadual, pois o Grêmio venceu o jogo de ida por 2x0.
É dificil, mas não impossível.

COPA DO BRASIL
Já o Grêmio vai enfrentar o Fluminense na noite de hoje com a dúvida no meio campo e o desfalque de Mário Fernandes que nem viajou ao Rio de Janeiro com problemas nos ombros. Ozéia deverá ser seu substituto. O técnico Silas afirma que o time precisa ter a mesma atitude do segundo tempo do clássico Gre-Nal, quando derrotou o rival por 2x0. Provável time gremista: Victor; Edílson, Ozéia, Rodrigo e Neuton; Adílson, Willian Magrão, Leandro(Hugo) e Douglas; Jonas e Borges.
No Fluminense, a estréia do técnico Muricy Ramalho, um motivador nato, mas este já afirmou que a mudança não será radical.
O Santos, como tenho dito a tempos, pegou o Galo no mineirão e levou 3x2, claro que se candidata a favorito para passar de fase, mas o Atlético/MG vem em bom momento. Confronto diferenciado esse e ambos podem ser campeões estaduais no próximo final de semana.

LIGA DOS CAMPEÕES
Apesar da derrota por 1x0 na Espanha para o Barcelona de Messi, a Internazionale se credenciou para enfrentar o Bayer de Munique na final dessa competição. Os espanhóis não conseguiram furar o bloqueio dos italianos, apenas das grandes oportunidades de gols criadas. A Inter havia vencido por 3x1 o jogo de ida e se classificou no critério saldo de gols.
A final promete ser emocionante.

Tchau pra vocês!!!

2 comentários:

Unknown disse...

A partir do momento em que Fossati anunciou o esquema 3-6-1 com Walter noi banco, começou a decretar uma derrota para o Internacional. A derrota foi consequêcia. Mto difícil a reversão do resultado.
O Grêmio hoje no Maracanã frente ao Fluminense tem que tomar cuidado com o Fred, bobeou ele guarda.
O resto dá prá administrar.
Abraços

Unknown disse...

Acho que o futuro do inter nessa libertadores é imprevisível... Sendo que no grenal de domingo o grêmio tem grandes chance de ganhar e se consagra campeão gaúcho, oque faria Fossati cair... Depois disso tudo depende de quem o inter iria trazer entre outras coisas...

Ja o Grêmio se jogar como jogou o 2° tempo do clássico grenal 380 tem grandes chance de sai do maraca com um grande resultado.


Ja na liga dos campeões eu sou Internazionale...