20 de junho de 2010

Gostei, mas pode melhorar ainda

Gostei do vi do Brasil diante da Costa do Marfim. Prá muitos que acharam que na estréia era preciso golear a desconhecida Coréia do Norte onde apresentou um futebol horroroso, mas valeu pelos 3 pontos, está aí. Com um futebol simples e objetivo, a seleção brasileira conquistou mais 3 pontos, classificou-se de forma antecipada e ainda por cima por confirmar o primeiro do grupo, caso Portugal não vença amanhã. Com menos de um minuto de jogo, o Brasil já tinha mostrado sua força. Robinho(foi fominha ao não passar a bola), chutou prá fora. Poderia ter passado para Luis Fabiano que entrava livre pela esquerda. Os africanos passaram a dominar o jogo, porém foi o Brasil que marcou. Após bela triângulação pela meia direita, Kaká, fez uma linda assistência para Luis Fabiano, que estava a 6 jogos sem marcar com a camisa da seleção, encheu o pé e marcou o primeiro gol do Brasil. Como disse acima, com um futebol simples e objetivo, nossa seleção voltou melhor para a segunda etapa. Com um gol antológico do "fabuloso", o Brasil marcou 2x0. E após bela jogada de Kaká, mais uma vez, Elano marcou o terceiro tento brasileiro.



KAKÁ
Nunca fui fã desse jogador, mas sei a importância que ele representa para o nosso futebol. Após a lesão sofrida e a queda de rendimento no Real Madri, hoje fez uma bela apresentação, demonstrando ai que precisamos muito desse atleta em perfeitas condições para buscar o hexa campeonato Mundial. Ficou evidenciado que faz a diferença e assim ele fez a nosso favor. Jogou tanto que apanhou o jogo inteiro, acabou saindo do sério e o árbitro ainda o expulsou, mas como falei, precisaremos dele para as fases de mata-mata.
Só não acho correto profissionais de imprensa querendo criticar o técnico Dunga por ter deixado o meia em campo. Ora, primeiro o criticavam por que nossa seleção não havia atuado bem, hoje que atuou razoavelmente bem, querem achar motivo para criticar o treinador da nossa seleção, até quando isso vai persistir? que culpa o Dunga tem do árbitro da partida permitir a violência dos africanos? não aceitar que futebol é resultado é dose, mas enfim, prá cima deles Brasil.
Que venha Portugual, pois nossa classificação já está garantida e vamos crescer com o andamento da competição.

Em duas rodadas, apenas o Brasil e Holanda estão matematicamente classificados, os hermanos argentinos também venceram as duas, estão a um ponto da classificação, mas só ficarão de fora se acontecer um hecatombe muito grande.

BRASIL DE FARROUPILHA
Faltou gasolina para o meu Brasil na segundona. É bem verdade que na segunda rodada final, foi prejudicado pela arbitragem contra o Cruzeiro, mas a derrota em casa diante do Lajeadense também foi fator determinante para a não subida à séria A do gauchão 2011.
Precisando de uma vitória na tarde de hoje e um tropeço do Lajeadense, o Brasil conquistou uma vitória diante do São Paulo/RG por 3x1, chegando aos 8 pontos, mas como o Cruzeiro foi goleado em Lajeado, a vaga não veio por detalhe. Após a vitória, o torcedor farroupilhense aplaudiu a dedicação da equipe dentro de campo e na reta final da competição. Agora é esperar 2011 e acreditar mais uma vez no trabalho competente de Flávio Cortiana em mantér esse elenco e acrescentar alguns reforços à série B do próximo ano. Não podemos desaminar, vamos lá!!! A luta continua.

Tchau prá vocês!!!

2 comentários:

Unknown disse...

o meu lajeadense vai jogar a serie A no seu centenário, e vamos em busca do titulo da segundona, começa quarta nossa luta, contra o cruzeiro.

Fran Lazari disse...

Parabéns ao Lajeadense...Como venho dizendo,o lajeadense merece esta vaga,gostaria de mais uma vez comentar e agradecer a recepção que nós da torcida do Brasil tivemos em Lajeado!Quanto ao nosso Brasil Alex,como vc mesmo disse "Agora é esperar 2011",e com certeza estaremos mais uma vez apoiando...abraços!!