9 de junho de 2010

Que venha a Copa do Mundo 2010








E a contagem regressiva continua. Faltam 6 dias pessoal. Faltam 6 dias para que a seleção brasileira faça a sua estréia na Copa do Mundo da África 2010. Eu achei que não aconteceria, mas a torcida, o patriotismo cresce a cada momento que se aproxima mais a estréia. Como bom torcedor e profissional, estarei torcendo para a nossa seleção, e para que os gaúchos que estão nos representando façam um bom trabalho e nos tragam o caneco.

O primeiro compromisso da nossa seleção, está marcado para a próxima terça-feira(15/06), as 15:30 horas, em Joanesburgo(Ellis Park) contra a Coréia do Norte. Buscando noticias a respeito desse confronto, me deparei com Rooney Asiático(que prefere ser comparado a Didier Drogba, da Costa do Marfim), afirmando que são capazes de surpreender. E como tenho dito, é possível sim, por isso que o futebol é gostoso, por que as vezes nos prega cada peça que olha, vou te contar. Nada se define fora do campo, ou pelo menos não deveria, e é por essas e outras que estou confiante na nossa seleção.

Ora, chega de criticar, quantos brasileiros cri-cri nós temos?! Dizer que Dunga convocou mal, não mudará o elenco que irá nos representar na África. Dizer que Dunga não é técnico, não irá mudar o fato de que ele estará a frente dos seus convocados, instruindo, mandando e desmandando. Não é nenhuma novidade, mas desde que ele assumiu o comando técnico da seleção, só vejo pessoas chiando. É como assistir o "Vale a pena ver de novo", são as mesmas acusações, os mesmo fatos e as mesmas consequências: PIZZA!

Chegou a hora de torcer, vibrar, de sentir o gosto de envolve o mundo inteiro, do torneio em que nós somos soberanos. É quando as pessoas racionais deixam de lado o clubismo, a rivalidade e compartilham juntos uma paixão nacional. É quando um gremista torce junto com um colorado, um cruzeirense vibra com um atleticano, é quando um santista, palmeirense, corintiano, são paulino comemoram juntos em paz e harmonia. É quando gaúchos, mineiros, cariocas, paulistas, pernambucanos, baiano, cearenses, etc...e toda a nação brasileira pintam as ruas com as cores deste país maravilhoso e mostra ao mundo a sua beleza, sua categoria e sua superioridade. Prá cima deles BRASIL.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: