28 de junho de 2010

Mário Fernandes, vai sobrar?

Não entendi a afirmação do técnico Silas, ao afirmar que Mário Fernandes passaria a brigar por um lugar no time do Grêmio na lateral direita. Tudo isso para promover a entrada de Ozéia no time titular. Olha, vai virar bagunça e o treinador gremista começa a pecar. Mário Fernandes, já afirmou que gosta de atuar como central e jogando ali, joga muito mais como lateral, onde ele tem arrancada e tal, porém não consegue chegar ao fundo para fazer um cruzamento. Mário Fernandes e Rodrigo, a dupla de zaga do Grêmio, viveu os melhores momento, quando o Grêmio venceu o Inter no Beira-Rio e o Fluminense pela Copa do Brasil e o zagueiro saiu do time por lesão, ai o comandante gremista afirma que ele vai ser lateral, ora, quer dizer que os melhores são reservas? no meu ponto de vista, os melhores devem jogar sempre, e Mário Fernandes, é melhor que qualquer um zagueiro do atual plantel do Grêmio. E Silas ainda erra novamente quando diz que vai jogar quem merecer atuar. Será que Ozéia merece mais que Mário Fernandes que é o futuro zagueiro da seleção brasileira?

UM DIA ENTENDEREI
Não consegui entender até hoje a cabeça de dirigentes de futebol. O Grêmio, carece de bons atacantes em seu elenco, dispõe apenas de Jonas e Borges, apenas os titulares, agora chegou André Lima para ser reserva, ai o tricolor tem no elenco, os chamados pratas da casa. Para o ataque as opções são: Bérgson e Robérson, nenhum dos dois mostraram ainda que tem capacidade para usar a camisa do Grêmio, ai ficam com eles e emprestam o Mithyuê, ai não consigo entender.

DIA DE ERROS NA ÁFRICA
Depois de uma primeira fase quase perfeita das arbitragens de um modo geral na Copa 2010, somente ontem foi um dia terrível para os árbitros que comandaram Alemanha 4x1 Inglaterra e Argentina 3x1 México.
Primeiro foi o Jorge Larrionda, árbitro que não viu a bola entrar na conclusão do Lampard, seria o gol de empate dos ingleses e o árbitro nada assinalou. Nossa, até o banco da Inglaterra vibrou com a possibilidade do gol e apenas o central e seu assistente não viram que a bola ultrapassou mais de 30 CM.
Não bastasse isso, com a Itália fora da Copa, o árbitro italiano Roberto Rosetti(até então candidato para apitar a final), valida o primeiro gol argentino, o qual Tevez estava em posição totalmente irregular. Após consulta ao seu assistente, e muita reclamação por parte dos mexicanos, o árbitro confirma o gol e muda o rumo da partida.
Após esse gol, o México se desestabilizou em campo, tanto que o zagueiro Osorio entregou o segundo tento argentino. Vale ressaltar que os mexicanos eram melhores em campo antes da confirmação do primeiro gol dos hermanos.

Hoje é a vez do nosso selecionado contra o Chile. Não espero um futebol bonito, mas espero muita luta, garra, determinação e perseverança até o apito final do árbitro. Que nossos atletas estejam em um dia SIM para confirmarem a passagem brasileira entre as oito melhores da Copa. Boa sorte e prá cima deles Brasil!

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: