22 de junho de 2010

Alguém prá bater de frente

Finalmente apareceu alguém para bater de frente com a toda poderosa Rede Globo, que vive manipulando as coisas no futebol brasileiro. Então fico pensando, o futebol ele é feito de resultados, sempre foi e sempre será. Em 2002, com 100% de aproveitamento, Luiz Felipe Scollari foi campeão mundial, vencendo os 7 jogos que disputou, será que isso não seria um índicio para ele permanecer no comando técnico da maior selecionado do planeta? Nunca na história das copas a seleção campeã teve esse aproveitamento. Então, a CBF e a toda poderosa, que antes da copa daquele ano, fizeram a campanha para o técnico gaúcho levar Romário, campanha essa comandado pelo senhor Galvão Bueno. Então, pós mundial, Felipão "pediu o boné".
Agora, mais uma vez, a toda poderosa com qual objetivo, ninguém sabe, tentar tumultuar o ambiente da seleção.
Mas Dunga, sabe muito bem o que está fazendo. Tem o comando e no futebol quem manda é ele. Primeiro a dona toda poderosa, marca entrevista com esse ou aquele atleta e acham que simplesmente é só chegar e sair entrevistando, querem exclusividade. Ora, onde vamos parar, ainda mais se tratando de seleção brasileira, querem exclusividade, cadê o respeito com outros profissionais de imprensa, ou se acham os donos do mundo?
Em 1990, após a eliminação do mundial daquele ano, Dunga foi execrado pela imprensa de todo o país, porém 4 anos depois eis que dá a volta por cima, com raça, determinação, empenha e perseverança, mas não apareceu ninguém da imprensa para elogia-lo. O fato é que se Dunga não vencer esse mundial, ele já é um vencedor, tanto no esporte, como bater de frente com os poderosos do país. Claro que não precisava falar palavrões, mas é necessário que se faça se respeitar, seja por quem for.
Dunga tem o comando, e não faz média com ninguém.

Isso ai Dunga, eles vão ter que te aturar até o dia 11 de Julho, e se sair campeão então meu amigo, onde eles irão colocar as "barbinhas"?

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: