16 de junho de 2010

Seleções Sul Americanas na Copa 2010

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo, eis que notei a invencibilidade das seleções sul americanas na África do Sul. O primeiro a estrear foi o Uruguai que enfrentou a França e empatou em 0x0, e hoje ainda venceu a anfitriã África do Sul por 3x0 e lidera a chave A. Depois foi a vez do Paraguai, que enfrentou uma das favoritas e apesar de ter saído na frente do marcador, cedeu o empate para os italianos. A Argentina, estreou batendo a Nigéria, o Brasil, apesar de jogar pouco, venceu a Coréia do Norte e lidera sua chave G isoladamente. Por fim, os chilenos, venceram Honduras por 1x0, com o gol marcado pelo ex gremista Bousejour. Ou seja, das cinco seleções da América do Sul que estão na disputa, nenhuma perdeu e todas são líderes isoladamente ou não. Resumindo: o futebol sul americano até aqui, conquistou 14 pontos em 18 possíveis. Uma boa campanha, por enquanto.

Sobre a seleção brasileira, acredito que vai melhorar durante a competição, pois do que vi nesse primeira rodada, apenas a Alemanha apresentou um futebol mais consistente, tanto que goleou na estréia a Austrália por 4x0. Das ditas favoritas, as decepções foram a Itália, Inglaterra que apenas empataram e a Fúria que acabou sendo surpreendida pela Suíça. A maior decepção pelo Brasil, foi Luis Fabiano, pois não apareceu e ainda errou um gol incrivel, mas a tendência é melhorar e espero que melhore. Acho que Dunga pode dar mais uma oportunidade para o "fabuloso", se não corresponder, ai Nilmar deve figurar entre os titulares, pois em apenas 13 minutos, fez muito mais que o camisa 9 da nossa seleção.

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Everton disse...

quem tem chance real de chegar até as quartas é gana e costa do marfim, bom dependendo costa do marfim fica fora agora já, mas vamos ver, essa gana tem só gurizão que venceu o sub 20 ano passado, acredito eu que nao pipocarem ,podem incommodar.