13 de junho de 2010

Enfim, o novo técnico do Inter

Depois de especulações com nomes de Parreira, Mano Menezes, as negativas de Felipão e Adílson Batista, o Internacional acertou com Celso Roth como novo treinador colorado. A missão do técnico será classificar o Inter para a final da Taça Libertadores em confronto contra o São Paulo. Muitos colorados não gostaram da contratação do técnico. Particularmente, acho ele um bom técnico, está faltando apenas um grande título em seu currículo para afastar de vez a desconfiança em relação a ele. Tem dois rótulos que realmente me preocupam. O primeiro é de retranqueiro, mas incrível, era ele o técnico do Inter em 97, quando o colorado venceu o famoso Gre-Nal por 5x2. Naquele ano, o treinador conquistou o gauchão e conduziu o Inter até o terceiro lugar no brasileirão. Outro rótulo, é que ele sempre começa bem as competições, porém falta "gasolina" na reta final, como aconteceu em 2008 e 2009 no campeonato brasileiro, a frente de Grêmio e Atlético/MG, respectivamente. Em 2008 com o Grêmio, acho que ele fez ótima campanha, pois o tricolor tinha um ataque horrível.

Na Libertadores dirigindo o tricolor em 2009, caiu, de forma invicta, mas 3 derrotas consecutivas em Gre-Nais, decretaram a queda do comandante. Agora, já na semi-final da Libertadores, ele tem mais uma oportunidade, e a curiosidade é que faltam apenas 4 jogos para o Inter conquistar a América, logo, "gás" não poderá faltar.

NELSON MANDELA
Que vida sofrida tem esse homem. Passou 27 anos na cadeia, perdeu dois filhos, um de acidente, outro por HIV. E agora, no momento de participar da Copa do Mundo, que ele e João Havelange tanto brigaram para um dia ser na África, perde uma bisneta. Este é um grande exemplo de que não se desiste jamais, mesmo diante do maior obstáculo de nossas vidas.

Em tempo...
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"
                                                                                         (Nelson Mandela)

SEGUNDA GAÚCHA
E meu Brasil de Farroupilha continua na briga pela luta ao acesso da elite do futebol gaúcho em 2011. Jogando em Lajeado na tarde de hoje, os farroupilhenses venceram de virado os donos da casa por 2x1 com gols de Kito e Diógenes. Agora, o Gigante das Castanheiras está em terceiro lugar com cinco pontos, atrás do Cruzeiro-POA que tem sete e o próprio Lajeadense que tem seis, enquanto isso o São Paulo-RG está na lanterna com quatro pontos.
O Brasil-Fa enfrentará o líder Cruzeiro agora em Porto Alegre, onde uma vitória encaminhará de vez a classificação. O Brasil merece, Flávio Cortiana merece, a comunidade de Farroupilha merece e estamos na luta. Ah, se o árbitro não interferisse no resultado contra o Cruzeiro?! Ah se não tivessemos perdido em casa para o Lajeadense?! Mas o que importa é que estamos vivos, mais vivos do que nunca. Agora, serão mais duas batalhas, mas a perseverança persiste. Triste o episódio envolvendo os torcedores do Lajeadense com a comissão técnica do Brasil-Fa. Fosse em Farroupilha, o que a Federação Gaúcha de Futebol faria? pois lembro que uma vez, eles transferiram o jogo do Brasil-Fa para Veranópolis por que eles inventaram problemas na iluminação. Acordem FGF. Prá cima deles Brasil-Fa.
Não tá morto quem peleia.



Tchau prá vocês!!!

2 comentários:

Fran Lazari disse...

O sonho não acabou..Boa sorte Brasil,que no próximo jogo enfrentará o cruzeiro e provavelmente a arbitragem também.
Abraços!

Unknown disse...

meu lajeadense estará junto com o cruzeiro na serie A ano que vem.