12 de julho de 2010

Espanha, campeã do Mundo 2010


Enfim, chegou ao fim o evento futebolistico mais importante do mundo. Acabou ontem a Copa do Mundo 2010, com a Espanha se sagrando campeã pela primeira vez do torneio. Acredito que o título tenha ficado em boas mãos, premiando o verdadeiro futebol, prá frente e com vontade de vencer. É bem verdade que alguns erros de arbitragem, favoreceram a "fúria" espanhola, principalmente no jogo contra o Paraguai, quando a arbitragem anulou um gol legitimo dos guaranis, mas enfim, Espanha campeã com méritos. Na final contra a Holanda, o herói foi o goleiro Casillas, é por incrivel que pareça, a Espanha jogou mehor que os espanhóis, mas o goleiro espanhol que salvou a pátria. Faltando 4 minutos para encerrar o segundo tempo da prorrogação, eis que Fábregas lança e Iniesta marca o gol do título, o gol de ouro, a gol da glória. Parabéns aos espanhóis pela ótima conquista.
O prêmio de melhor jogador da competição foi o uruguaio Diego Forlan, do Uruguai. Também um prêmio que ficou em boas mãos, pois ele dividiu a artilharia do torneio com mais três atletas e ainda conduziu a seleção celeste a um quarto lugar.

Essa é a minha seleção do torneio:
1-Cassillas-ESP

2-Lahn-ALE
3-Lúcio-BRA
4-Puyol-ESP
6-Boateng-ALE

5-Xavi-ESP
8-Schweinsteiger-ALE
7-Iniesta-ESP
10-Forlán-URU

9-Villa-ESP
11-Suarez-URU

TÉC: Oscar Tabarez-URU

Agora voltamos ao campeonato brasileiro de futebol, onde na próxima quarta-feira, já teremos rodada. O Grêmio receberá o Vitória-BA e o Inter vai a Campinas encarar o Guarani.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: