2 de julho de 2010

Copa do Mundo para o Brasil, só em 2014

Holanda 2x1 Brasil, de virada.

Dois tempos distintos. Primeiro, o Brasil anulou as principais investidas da Holanda e aproveitou uma falha defensiva dos holandeses. Kaká poderia ter liquido o jogo, mas o goleiro fez grande defesa. Maicon bateu e o goleiro evitou o segundo gol brasileiro. Os brasileiros perderam oportunidades claras de gol. Juan ainda bateu por cima.


Na segunda etapa, nossa seleção entrou apenas com o intuito de administrar a vantagem.

No gol de empate dos holandeses, foi uma sucessão de erros:

1º)não houve a falta em cima do Robben, na sequência do lance, bola levantada na área, Júlio César e Felipe Mello, não se comunicaram e a bola foi para o gol.

2º)Luis Fabiano estava na primeira trave marcando o jogador da Holanda que apenas desviou a bola. E detalhe, ele se abaixa na tentativa da cabeçada, tanto que ele olha prá trás, ficasse ele sem se abaixar, ele próprío teria afastado a bola.

3º)Faltou explosão para nosso selecionado para buscar o empate e por último a mal convocação de Dunga, que sem Ganso Ronaldinho, não tinha outras opções no banco, tanto que de 3 substituições possíveis, mudou apenas duas vezes.


Mas valeu, agora é esperar a CBF definir quem será o novo técnico e recomeçar o trabalho para 2014.

A emoção dos atletas brasileiros, retratam bem o sentimento de cada.

A partir de agora, adotarei a seleção uruguaia.

Tchau prá vocês!!!

Um comentário:

Déborah e Daniel disse...

Já imaginava que o braZil saia nesse jogo, não pelo futebolzinho que tava jogando - a holanda também não é nada disso -, mas, porque não acreditava que a holanda deixaria se eliminar pelo braZil mais uma vez...
outro que vi que não aguentaria o tranco é a argentina, que só tem time do meio pra frente, ao passo que a alemanha se defende bem e tem um contra ataque eficiente...
holanda e uruguai são fracos, acho que a holanda vai amarelar...
pra mim a alemanha é a campeã 2010... a espanha é melhor, joga mais compacta, mas na hora H a camisa vai pesar...