4 de novembro de 2010

2008, 2009 e 2010

Vejam, o que é a ironia do destino. O que faz um campeonato de pontos corridos.
Em 2008, há dois anos atrás, o Grêmio disputava o título do campeonato brasileiro e o Internacional estava em meio a disputa da Copa Sul Americana, competição que foi priorizada pelo colorado. O principal adversário tricolor, era o São Paulo. Como o Inter tinha um jogo pelas quartas de finais contra o Boca Jrs em La Bombonera, o Colorado escalou reservas para enfrentar o clube paulista e o tricolor do Morumbi, venceu por 3x0. No final do ano, o Inter sagrou-se campeão da Sul Americana e o Grêmio perdeu o Brasileirão para os paulistas por uma diferença de 3 pontos. Muitos gremistas dizem que o Inter entregou o jogo. Eu não acredito nisso, pois o Grêmio perdeu dois jogos, o qual não poderia perder dentro de casa. Para Goiás e Figueirense.
Veio 2009 e o campeonato foi muito equilibrado novamente, e o Flamengo deu uma arrancada incrivel. Chegou na última rodada, o Grêmio enfrentaria o clube carioca no Maracanã o Inter receberia o Sto André em Porto Alegre. A diferença do Flamengo para o time gaúcho era de apenas 2 pontos, ou seja, se o Grêmio não perdesse no Rio de Janeiro e o Inter vencesse em casa, o colorado seria tetra campeão, o tircolor gaúcho até saiu vencendo, mas a equipe rubro negra virou e se sagrou campeã. O inter ficou com o vice pelos dois pontos de diferença. Torcedores colorados dizem que o Grêmio entregou, coisa que também não acredito, pois o Inter perdeu um jogo terrível para o Botafogo dentro do Beira-Rio e o empate contra o Flamengo, quando era mais um jogo de polo aquatico do que futebol, o colorado apenas empatou.
Eis que chega 2010, o Inter já está classificado para a Libertadores 2011 e o Grêmio tenta chegar na competição Intercontinental. Para quem estava fugindo da zona da degola seria um prêmio e tanto para o povo azul. Mas, e sempre tem um mas em tudo, o colorado(por mais que os discursos sejam diferentes, que ainda podem ser campeão nacional) já está de olho no mundial em dezembro. E o tricolor gaúcho tenta chegar e tem como adversário diretos, São Paulo, Atlético/PR e Botafogo, para chegar ao G4(se um clube brasileiro não for campeão da Sul Americana. O Grêmio enfrentará, no restante do certame, o Atlético/PR e o Botafogo em confrontos diretos, eis que o tricolor pode vencer e acirrar a disputa. Mas o detalhe, é que o Inter enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, então voltaremos a estaca de "entrega"? Como eu sempre digo, nunca acreditei nisso, mas...

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: