21 de março de 2011

TRAJETÓRIA DO SÃO LUIZ NO GAUCHÃO 2011

E novamente o São Luiz jogou bem, mas os três pontos que são necessários não vieram. Seria falta de sorte? intranquilidade? Sinceramente não sei, mas que o time melhorou após a chegada de Paulo Porto, isso é inegável. Nos três jogos no comando da equipe, o treinador ijuiense montou bem o time e jogou bem nas três partidas, porém conquistou apenas dois pontos. Pouco para quem iniciou a competição com um elenco bom, pelo menos no papel. Alguns diriam que a fase é ruim, não concordo, pois no inicio da competição a fase era... Na estréia contra o Juventude, o time jogou bem fora de casa e amassa o adversário, a torcida já vaiava o clube esmeraldino e o São Luiz perdeu por 2 a 1. Adílson na oportunidade errou um penalti. Contra o Santa Cruz, o time ijuiense novamente dominou, parou no goleiro Rodrigo e levou dois gols em cinco minutos e mais uma vez o time perdeu um penalti, desta feita com Anderson Oliveira. Veio o jogo contra o Inter-SM, uma atuação boa e goleada por 4 a 0, ali tinha tudo para engrenar. Após foi a terra da longevidade, saiu perdendo para o Veranópolis logo aos sete minutos e virou para 3 a 1, porém a falta de "inexperiência" ou "malandragem" o time não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate em apenas 3 minutos.
Novo jogo fora de casa, contra o Porto Alegre, os primeiros 20 minutos, uma atuação impecável do São Luiz, tanto que logo aos 3 minutos Sharlei estava fazendo o primeiro gol do rubro e criando várias situações, pois deixar de matar e em apenas 8 minutos o time da capital virou para 3 a 1. No final deste jogo, vitória do Porto Alegre por 4 a 3. Então veio o jogo contra o Pelotas na Boca do Lobo, onde todos diziam que o São Luiz não iria fazer frente e numa partida sensacional, o time ijuiense conquistou uma bela vitória na cidade do doce por 3 a 2. Mas houve susto, pois estava vencendo por 3 a 0. Ainda houve o jogo contra o Grêmio, onde o time atuaou bem mas perdeu por 1 a 0. Contra o Cruzeiro nova derrota dentro de casa por 2 a 1.

Antes do segundo turno, houve uma sacudida no verstiário, a troca do comando técnico, saiu Beto Campos e foi contratado Paulo Porto. O jogo de estréia foi contra o Canoas, e o time da região metropolitano fez um ferrolho e um cai-cai danada e a partida terminou empatada sem gols. Contra o Ypiranga, o São Luiz perdeu de conqusitar os três pontos, empatava até aos 48 minutos do segundo tempo até que Adílson entregou uma bola boba no meio, veio o contra ataque e gol do time canarinho. E o jogo de ontem contra o São José, o empate. Por isso não acredito em má fase. Agora o próximo adversário é o Lajeadense no 19 de Outubro, time que na preparação para o gauchão venceu o São Luiz por 2 a 0, onde o time ijuiense não atuou bem e eu fiz criticas e fui criticado. Espero que o rubro se recupere logo. Boa sorte São Luiz.

Tchau prá vocês!!!

Nenhum comentário: